Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Choque das Bem-aventuranças





Mat 5:3


"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus. "




Eis que o mestre começa a falar, suas palavras carregam significados profundos e levam a reflexão.

O povo que o cercava imaginava que Ele estava citando salmos ou proverbios, mas para surpresa de todos, ele traz algo novo. O mestre ensina como viver.

São palavras novas, cada oração composta de modo magistral.
Ele ensina com autoridade, e aquilo que trazia causava um choque nos seus ouvintes. Um novo despertar.
Ao falar humildes, muitos se identificaram, mas ao acrescentar de espirito, chocou. Mesmo hoje em muitas religiões a humildade de espirito não é um atributo valorizado, e o mestre o cita em primeiro lugar.

Hoje muitos arrotam arrogância e fazem propaganda de uma falsa humildade. Ilusória espiritualidade.
Se ouvissem se converteriam, mas não querem ouvir. A palavra que nos foi anunciada foi para nossa transformação, para verdadeiramente sermos herdeiros do reino dos céus.
Como os ouvintes naquele monte, hoje aqui em meio as margaridas, me pergunto se me enquadro no que o mestre diz. Reflita voçê tambem.


sábado, 4 de setembro de 2010

Jesus Cristo, Palavra de Deus

Mateus 5: 1 e 2

"
1 Jesus, pois, vendo as multidões, subiu ao monte; e, tendo se assentado, aproximaram-se os seus discipulos,
2 e ele pôs-se a ensiná-los, dizendo:
"

Antes de entrar no primeiro ensino de Jesus no monte, gostaria de salientar que em minha postagem anterior, me posiciono como discipulo de Jesus, e que as suas palavras, mudaram minha vida.

Nesta postagem gostaria de focar a autoridade Dele, nas palavras de Billy Gran:

"Milhões de pessoas estão hoje buscando uma voz de autoridade que mereça confiança. A Palava de Deus é a única autoridade real que temos. Ela projeta luz sobre a natureza humana, sobre os problemas do mundo e sobre a natureza humana, e o sofrimento do homem. Além disso, revela de modo claro o caminho de Deus.

A mensagem da Bíblia é a mensagem de Jesus Cristo que disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida" (João 14:6). É a história da salvação; a história da sua e da minha redenção por Cristo; a história da vida, da para e da eternidade.

Nossa fé não depende do conhecimento humano nem do progresso cientifico, mas da mensagem inconfundivel da Palava de Deus...."


E aqui no Monte das Margaridas, vamos juntos aguçar nossos ouvidos e aprender com Jesus Cristo, suas palavras e seu exemplo de vida, o caminho para a Salvação.

Ouça a voz Daquele que tudo pode: Jesus Cristo.

Em minha próxima postagem vamos falar sobre o que Jesus disse sobre as Bem-aventuranças.